Serviços

VISTORIA CORPO DE BOMBEIROS

 

 

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento alvará emitido e exigido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo  que certifica que a edificação em questão atende a um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais de prevenção e combate contra incêndio e pânico.

 

   -           

 

 

Sim. Pela legislação atual, segundo decreto N 56.819 de 2011 SP, tem-se a obrigatoriedade de AVCB ou - para alguns casos - CLCB para todo e qualquer imóvel comercial, industrial, institucional, prédios, condomínios, clubes, associações, igrejas e prestadores de serviços, ficando isentas apenas as residências.

Contamos com um serviço de engenheria legalmente habilitado e capacitado para a confecção de um conjunto de laudos técnicos e RRT (Registro de responsabilidade técnica) que atestem as condições de funcionamento e manutenção das medidas de segurança contra incêndio instaladas e a conformidade com o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Estes laudos e vistorias são de extrema importância para que, no momento da inspeção feita pelo Corpo de Bombeiros, o estabelecimento esteja em conformidade com as condições exigidas.

 

 

Trabalhamos com os Projetos Técnicos Simplificados (PTS) onde grande parte das Micro e Pequenas empresas se enquadram com as seguintes descrições:

 

- A edificação será considerada PTS quando atender aos seguintes requisitos:

- Possuir área construída menor ou igual a 750 m² ; 

- Possuir até três pavimentos, desconsiderando o subsolo quando usado exclusivamente para estacionamento;

- Ter lotação máxima de 100 pessoas, quando se tratar de local de reunião de público ;

- Ter, no caso de comércio de GLP (revenda), armazenamento de até 12.480 kg (equivalente a 960 botijões de 13 kg);

- Armazenar, no máximo, 20 m³ de líquidos inflamáveis ou combustíveis em tanques aéreos ou fracionados, para qualquer finalidade;

- Armazenar, no máximo, 10 m³ de gases inflamáveis em tanques ou cilindros, para qualquer finalidade;

- Não possuir manipulação ou armazenamento de fogos de artifício ou de outros produtos explosivos ou perigosos.