ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL COSTOYA

"GERANDO SOLUÇÃO COM SUA INFORMAÇÃO"

Certificado ISO 9001 de Qualidade

Telefones:
11 2984-3950 
11 2982-4201

11 98912-0192

Endereço:
Rua Osaka, 587 Jardim Japão -

São Paulo -  CEP:02124-040.

© 2018   Criado por Lucas Ribeiro.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira 8 horas até as 18:00

Empresa associada a seguintes entidades:

CONTATE AQUI

UM ESPECIALISTA EM 

HOLDING FAMILIAR

   HOLDING FAMILIAR O QUE EU DEVO SABER ANTES DE ABRIR?

Dulia Costoya

Especialista em Holding

"A Holding Familiar é um tipo de empresa que detém o controle patrimonial de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família."

Benefícios ter se abrir uma Holding Familiar:

Aqui a vantagem consiste em economizar impostos, uma vez que a pessoa jurídica é tributada de forma diferente da pessoa física.

Uma vez realizada a holding familiar os patriarcas poderão DOAR suas quotas aos seus sucessores, e de outro lado, reservar usufruto e livre administração sobre a sociedade, ficando no futuro os sucessores DISPENSADOS de efetuar o inventário judicial/extrajudicial

Referidos bens poderão ser integralizados à pessoa jurídica pelo valor constante da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).

A vantagem está justamente nisso, uma vez integralizados pelo mesmo valor constante da DIRPF, não haverá incidência de ganho de capital e nada precisará ser pago pelo proprietário.

Ocorre que ao efetuar essa transferência dos bens haverá a transmissão da propriedade dos bens imóveis para a pessoa jurídica, o que em regra, poderá acarretar o recolhimento do imposto de transmissão de bens imóveis – “Intervivos” (ITBI).

No entanto, se a sua atividade preponderante não estiver ligada ao ramo imobiliário, você estará IMUNE do recolhimento do imposto.

Como Constituir uma Holding Familiar?

Recomendamos o tipo sociedade empresária limitada que é mais fácil de gerir, além de oferecer maior proteção quanto a ingresso de terceiros na sociedade.

Recomendamos também que a sociedade seja estabelecida entre o marido, esposa e filhos se não houver nenhum impedimento legal (regime de casamento ou outras circunstâncias) .

Serão estipuladas livremente as regras de administração e de sucessão, atendendo-se, apenas, às restrições legais. Poderão ser estipuladas as hipóteses de doação com reserva de usufrutos, cláusulas de incomunicabilidade, impenhorabilidade, inalienabilidade que protegem o patrimônio dos sucessores em relação a terceiros.

HOLDING FAMILIAR

PROTEÇÃO JURÍDICA DE BENS, PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO, FINANCEIRO E TRIBUTÁRIO

"O objetivo da proteção patrimonial não é de quitar débitos, burlar a lei trabalhista ou o fisco. Ela é uma forma jurídica legal que visa estruturar a proteção patrimonial para questões legais, ou seja, o empresário ou profissional continua pagando os impostos e dívidas, mas se surgir uma crise ou qualquer problema judicial, a casa e os outros bens conquistados até o momento não serão perdidos, em regra."

 

AGENDAR REUNIÃO COM ESPECIALISTA

Melhor Forma de Contato
ÁREA DO
CLIENTE
Organização Contábil Costoya - Contabilidade Zona Norte de SP

RUA OSAKA - Nº 587 - JARDIM JAPÃO     -            (11) 2984-3950      -              98912-0192